ūüďł Resenha: Lente Canon 55-250mm • Uma lente maravilhosa para astrofotografia! | Blond Fox

 Ol√° raposinhas, tudo bem com voc√™s?

Espero que estejam todos bem!


E com vocês, a resenha da lente da Canon 55-250mm f/4 - 5.6 ES STM.

Eita! Que lente incrível, hein?!

Além dela ser compacta, super leve, silenciosa, zoom impressionante, estabilizada, apresenta um ótimo custo-benefício comparado com muitas outras no mercado.




 Um dos grandes diferenciais que notei utilizando ela em meus trabalhos de astrofotografia, com toda certeza, foi a sua estabiliza√ß√£o. Por ela apresentar 3 stops e meio, voc√™ pode fazer retratos com 1/60 de velocidade do obturador e a imagem n√£o sai tremida.

Essa lente é feita exclusivamente para o sensor APSC, o famoso sensor cropado (Advenced Photo System Type - C), ou seja, ela é feita para um formato de sensor de imagem equivalente de negativos, que mede em média 23,4 X 15,6 mm.

Portanto esse formato √© utilizado em c√Ęmeras fotogr√°ficas DSRL.

Então, sensores Full Frame não serão compatíveis com a lente. De uma forma mais clara, o sensor APSC possui uma área de captação menor que o sensor Full Frame, sendo assim, a captação do sensor APSC é mais fechada.

Um outro ponto importantíssimo que vale ressaltar principalmente para a realização de trabalhos de astrofotografia, é que ela não possui o diafragma (f) fixo, ou seja, ela possui a menor abertura de seu diafragma (f 4.5) em 55mm e também a menor abertura (f 5.6) em seu zoom máximo de 250mm.

 

Bom se você está procurando uma lente para lhe auxiliar em trabalhos magníficos, eu recomendo demais essa lente. Com toda a certeza, o benefício que ela irá proporcionar será gigantesco.

Espero que tenham gostado e se apaixonado por essa lente hehe

Beijos da raposa e até a próxima!!


Coment√°rios

Postagens mais visitadas